GEOGRAFIA

Budismo





*********************************************************************************************

Cristianismo



************************************************************************************


Islamismo







*********************************************************************************************

Hinduísmo







*********************************************************************************************

Persépolis


  Eu assisti um filme chamado "Persépolis" que conta a história da escritora, romancista gráfica e ilustradora Marjane Satrapi com o nome artístico de Marjane Ebihamis.

                
Filme                                                            Marjane Satrapi

    O que eu gostei foi que ela expressava suas opiniões sobre as pessoa e a forma que vivia, por isso seus pais resolveram a mandar para fora do país.E também eu achei o filme bem realista e isso é bom porque assim consegui compreender melhor a realidade.
    Uma das transformações que aconteceu no Irã foi as mulheres começarem a usar Burca (vestimenta) que era e ainda é obrigatório, neste tempo Marjane ainda estava em seu país.
    Muito do que o país é hoje é fruto de uma revolução ocorrida na década de 1970 que colocou os dogmas (qualquer crença religiosa) das religiões islâmicas acima de todos os valores democráticos comuns nos outros países do mundo. A religião oficial do Irã é o islamismo, la as escolas islâmicas são respeitadas e seus seguidores são livres para agir de acordo com a jurisprudência própria a cada uma delas, na pratica de ritos religioso, sendo oficialmente reconhecidas em matéria de educação religiosas, vida pessoal (casamento, divórcio, testamentos e herança) e questões legais.

IMAGENS DO FILME PERSÉPOLIS


  
                                                                                 





FILME COMPLETO DUBLADO ---------- https://www.youtube.com/watch?v=OuGwQVyi5-E




********************************************************************************************

A Distribuição da População Mundial

  A população não está distribuida de forma igual no mundo. Nos locais que tem a menor população são nos lugares frios, desérticos, úmidos e em lugares onde há muitas montanhas. A maior parte da população vive em zonas costeiras, em rios do Hemisfério Norte e em lugares não muito altos.
  Grande parte da população está no sudeste da Ásia e na Europa que atualmente tem um longo processo de povoamento.


O Crescimento da População Mundial

  Durante o Século XIX houve melhorias na produção de alimento e isso diminuiu a fome em vários países. Dessa forma houve um crescimento rápido na população. No começo do século XX no planeta já habitava 1,7 bilhão de pessoas.
  Depois da Segunda Guerra Mundial aconteceu a descoberta de vacinas e antibióticos e assim ocorreu menas mortes. No final do século XXI no mundo já havia 6 bilhões de pessoas e em 2011 já havia 7 bilhões.

O Crescimento Desigual da População Mundial

  Os países desenvolvidos e os menos desenvolvidos não estão tendo o mesmo crescimento na população do mundo. Os países desenvolvidos tem cerca de 0,2% de crescimento em cada ano e os menos desenvolvidos de modo geral, acima de 2% anuais. As taxas demográficas que sobre esses dois grupos de países são diferentes.


Perfil Interno e Disparidades

  Nos países desenvolvidos a população de idosos aumentou e a de jovens diminuiu. Isso afeta mais os países Europeus, o governo teve mais gastos por causa das obrigações dos aposentados, e uma diminuição rápida da PEA (População Economicamente Ativa).
  Nos países menos desenvolvidos que há mais jovens que também gera gastos ao governo por causa da escolarização.
  E nos dois grupos de países há também a mortalidade infantil.

Migrações Internacionais


  Acontece quando uma pessoa ou família resolve ir mara outro país por pelo menos um ano. Entre 180 milhões de pessoas 3% moram fora do país.
  Elas podem se mudar por várias razões, trabalho, clima ou o governo do país para melhoria de vida.

Imigrantes e Refugiados

Os imigrantes deixam seu país por vontade própria sem serem banido ou algo do tipo, diferente de refugiados que se sentem obrigados a sair do país por medo, religião, causas naturais, governos e outros.







Um comentário: